A Bruxa de Blair, conheça a verdadeira história

No ano de 1999 foi feito um filme sobre uma antiga lenda dos Estados Unidos, aterrorizante, mas que fez bastante sucesso, o filme se chama "Bruxa de Blair" e supostamente foi baseado em fatos reais, que contava a história de três jovens que foram para uma floresta macabra, a floresta de Burkittsville e nesse local eles gravaram um documentário sobre uma suposta bruxa que habitava o local. 


Verdadeira história da Bruxa de Blair

A verdadeira história da Bruxa de Blair


A lenda fala sobre uma suposta bruxa que vive na floresta, uma floresta amaldiçoada, que quem entrar, nunca mais consegue sair.
Geralmente quando falamos em lendas, são histórias que não são reais, e a que é mostrada no filme pode até ser falsa, adaptada ou parte dela, por que a lenda da Bruxa de Blair realmente é real, e existe uma história assustadora por trás dela.

O começo da maldição


Para começarmos nossa história vamos para Maryland, que fica nos Estados Unidos, onde existia uma pequena vila muito antiga chamada "Blair", que foi fundada em 1771. E foi alguns anos depois, em torno de 1775, que a história macabra desse lugar começou, quando uma mulher que morava na vila foi acusada de bruxaria, o nome dela era Elly Kedward, e muitas crianças que moravam na vila, contavam que essa mulher sequestrava as crianças e as levava para sua casa, onde ali tirava o sangue delas.


Elly com isso foi considerada uma mulher perversa e acabou sendo expulsa da vila. Com isso então, a mulher foi jogada no meio da floresta , sem nenhuma bagagem, abrigo ou alimento, bem na época do inverno congelante, e muito provavelmente ela não teria sobrevivido a isso. Elly sumiu do local onde à deixaram, então começaram a acreditar que era havia falecido, congelada ou até mesmo de fome.

A verdadeira história da Bruxa de Blair

Mas antes dela ter sido expulsa da vila e jogava no frio congelante, ela teria jogado uma praga no vilarejo, e também uma maldição em todas as pessoas que teriam expulsado ela de lá. Com a expulsão de Elly o vilarejo supostamente ficou numa boa, até que no ano seguinte em 1786, no mesmo período em que a mulher havia sido expulsa, aconteceu algo sem explicação.

Todas as crianças e adultos que expulsaram Elly da vila, simplesmente desapareceram, e eram exatamente as mesmas pessoas que haviam expulsado ela do vilarejo. Isso então deixou todos em pânico, pois aquela comunidade realmente acreditava que aquela mulher era bruxa, e se aconteceu alguma coisa com aquelas pessoas, poderia acontecer com o resto do vilarejo.


Então com medo da cidade inteira estar amaldiçoada, os habitante que sobreviveram decidiram abandonar a vila de Blair, e também nunca mais pronunciaram  o nome da bruxa.

A primeira tragédia em Burkittsvile


Quase 40 anos após os acontecidos, uma mesma cidade foi construída no local, essa nova cidade foi fundada em 1824 para poder reaproveitar aquela área que estava inabitável, a cidade então recebeu o nome de Burkittsvile. O grande problema é que aquela região já estava condenada, pois a bruxa havia amaldiçoada a terra, então mesmo que tivesse se passado alguns anos a maldição continuaria, e tudo isso foi o começo de uma grande tragédia.

Cidade de Burkittsvile

No ano seguinte, logo após a cidade ser fundada uma menina chamada Eileen Treacle acabou falecendo afogada em um rio, durante um evento na cidade. Uma morte qualquer uma outra, se não fosse pelo fato de 11 testemunhas terem visto uma mão pálida puxando a menina para dentro do lago, e o que mais intriga é que o corpo da garota nunca foi encontrado.

Postar um comentário

0 Comentários