Megalodon ainda existe? Aparições e fatos do tubarão pré-histórico

O Megalodon ou Megalodonte é um tubarão gigante pré-histórico que ainda pode estar vagando por aí, nos oceanos do fascinante planeta terra, ele supostamente está extinto há mais de 2 milhões de anos, mais vídeos, pesquisas e documentários atuais mostram que esse animal ainda pode estar vagando nas águas mais profundas do mundo.

Fonte: Live Science
Seu nome completo é Carcharocles Megalodon que significa "dente gigante", mas alguns entusiastas de tubarões simplesmente o chamam de "Meg". Esse nome não é em vão, já que seus enormes dentes dão aos cientistas grandes pistas sobre como a criatura era e como ela supostamente morreu, supostamente, por que, atualmente há inúmeros relatos sobre aparições do tubarão gigante, incluindo provas mais concretas como vídeos, documentários, fotos etc. 


Tamanho do Megalodon

Esta espécie de tubarão foi a maior que este planeta já viu, diferentes estatísticas indicam que seu tamanho podia variar de 15m há 30m de comprimento, e pesando mais de 100 toneladas, para você ter um ideia, um Megalodonte de 18m seria cerca de 4 vezes o tamanho do grande Tubarão-Branco comum.
Megalodonte


Outra comparação interessante é em relação ao Tubarão-Baleia, maior espécie de Tubarão que ainda habita os mares, medindo cerca de 12m de comprimento ele é "fichinha" perto do gigante pré-histórico.

  • Principais fósseis de Megalodon

Não há muitos fósseis do animal em evidência, até pela profundidade que ele habitava é compreensível a falta de restos mortais, porém, há muitos dentes do "Meg" espalhados por aí. Para se ter um noção, o maior dente de Megalodon já encontrado mede cerca de 7 polegadas (17,8 centímetros) de comprimento, o que é quase três vezes mais longo que o dos grandes Tubarões-Brancos.


Dente do maior tubarão da história
Fonte: Live Science

Esse tamanho gigante levou os povos da antiguidade a teorizar sobre as origens da criatura. Um exemplo, as primeiras aparições de dentes de Megalodonte na Europa Ocidental foram pensadas para ser as línguas petrificadas de antigas espécies de serpentes, que as pessoas costumavam chamar de "pedras de língua".


  • Supostas aparições e provas que comprovam que o Megalodon ainda existe

Recentes descobertas provaram à existência de animais marinhos que eram dados como extintos, essa notícia reanimou à comunidade científica em relação ao Megalodon, mediante a isso começou uma verdadeira "caça" ao animal; pescadores, meios de comunicações e pessoas comuns começaram a buscar formas de provar que o tubarão gigante ainda existe. Alguns vídeos amadores e de câmeras especiais que ficam distribuídas no fundo dos Oceanos captaram algumas imagens que acenderam o alerta de pesquisadores em relação à existência dele.

Suposta aparição do tubarão pré-histórico

Esta foto acima, foi tirada de um Submarino Japonês em 18 de Dezembro de 1942 no Sul da África, se levarmos em conta o tamanho do Submarino em relação a distância das nadadeiras e a cauda, o animal mede aproximadamente 18m.

Atualmente são realizadas super produções em volta da suposta existência do tubarão pré-histórico, além do recente filme do Megalodon (Megatubarão, 2018). Há também inúmeros vídeos do Megalodon disponíveis gratuitamente no Youtube, o principal deles "A lenda do Tubarão Gigante | Shark Week" que é disponibilizado pelo canal da Discovery Brasil no Youtube.
Megalodon ainda existe? Aparições e fatos do tubarão pré-histórico Megalodon ainda existe? Aparições e fatos do tubarão pré-histórico Reviewed by André on terça-feira, abril 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.