Deep Web: O lado escuro da internet

A internet é um vasto oceano de conhecimentos, onde pessoas e empresas colhem todo o conteúdo que necessitam em um piscar de olhos. Assim como na vida real, no mundo virtual há coisas boas e ruins, as que agregam algo e as que não agregam nada ao nosso conhecimento, um grande exemplo de algo desvaloroso mas que meche com a mente de muitos internautas é o enigmático mundo da Deep Web, um lugar obscuro da internet onde tudo que é descartado pelos mecanismos de busca são armazenados em uma espécie de servidor.
Profundezas da Deep Web

Além da estranha Deep Web, a internet guarda outros mistérios que poucas pessoas conhecem, e que ao serem estudadas com mais precisão costumam mexer com o imaginário dos internautas.

A Deep Web

Você sabia que existe um lado profundo da internet que usamos no dia a dia? Pois sim, estamos falando da famosa Deep Web. Todos os sites como, Facebook, Youtube, Yahoo, Bing, Wikipédia fazem parte de apenas 4% de todo conteúdo que existe na internet, são chamados de "A ponta do Iceberg" ou "Surface Web" mas o que será que existe nos outros 96% que não temos acesso?

o lado escuro da internet

Mike Bergman, fundador da BrightPlanet e autor da expressão "Deep Web", afirmou que a busca na internet atualmente pode ser comparada com o arrastar de uma rede na superfície do oceano: consegue-se pescar um grande peixe, mas há uma enorme quantidade de informação que está no fundo do mar, e portanto, faltando.


O que é Deep Web



A Deep Web é conhecida como o esgoto da internet profunda, acredita-se que ela seja 500 vezes maior do que a rede comum que nós usamos, para ter acesso à ela, é necessário ter um vasto conhecimento em computadores, além da necessidade de instalar outros navegadores. Ela é como uma cidade sem leis, um Google maior onde você encontra todas as respostas que você almeja, desde livros de faculdades à até tráfego de órgãos.


Deep Web, o esgoto da internet


O nível de acesso da Deep Web vai se dificultando à cada momento que você vai se aprofundando nela, apenas hacker e gênios da computação conseguem chegar nos locais mais profundos, sendo necessários saber criptografia avançada para que o usuário possa quebrar os links de cada site encontrado na Darknet. Você encontra tudo o que quiser lá, incluindo conteúdo extremamente pesado, dentre eles estão, tráfico de armas pesadas, que muitos acreditavam que apenas agentes americanos tivessem acesso, sites de tráfico de animais silvestres, incluindo animais raros e sites de conteúdos pornográficos, onde todo dia são enviados milhares de vídeos com as cenas mais cruéis que você possa imaginar.




As camadas mais profundas da Undernet


Se aprofundando mais na Undernet, outro nome dado à Deep Web, você encontra sites que ensinam à fazer seitas e pactos, alguns mais bizarros possuem lives de lutas amadoras, onde o prêmio é continuar vivo. A menos que você seja um gênio criptografo, nunca chegará nas camadas mais profundas da Undernet, onde até mesmo o FBI encontra dificuldades para acessar.


Deep Web

Além dos fóruns terroristas, temos os grupos dos cientistas que fazem testes com doenças em pessoas, e no pior dos casos é nessa área que as pessoas orquestram planos para derrubarem os maiores governos do mundo. Lá existem também documentos do governo, registros de Persas antigos, e planos de guerra, mas saiba que nem tudo na Deep Web é um caos, assim como no Google você pode encontrar coisas boas, que inclusive não são encontrados na Surface. Há também à possibilidade de entrar em fóruns, onde poderá debater com gênios e filósofos do mundo inteiro.



O significado de Deep Web


Ela é formada por um conjunto de sites, comunidades e fóruns que costumam debater temas de caráter ilegal e imoral. Deep Web é uma expressão inglesa e significa literalmente "Internet Profunda", também é conhecida como Undernet ou Darknet.

É necessário um navegador especial para entrar na Deep Web, além é claro de um considerável conhecimento em computação. É um lugar sem leis onde o anonimato prevalece, os hackers são os senhores

Postagens Relacionadas:

Disqus Comments
© 2019 Binalo - Todos os Direitos Reservados