Neutrogena Sun Fresh FPS 70, vale a pena comprar?

A radiação ultravioleta está no pico nessa época do ano, além do clima tropical do Brasil em regiões como o Nordeste (onde eu moro) o sol é ainda mais de "rachar" e ai o protetor solar fica ainda mais importante. Já testei diversos protetores solares, afim de achar algum que se adequasse ao meu tipo de pele, que é bem oleosa e acneica, foi então que resolvi marcar uma consulta com o dermatologista, e o profissional me super recomendou o Neutrogena Sun Fresh, e como já tive bastante foto envelhecimento na pele por não usar qualquer tipo de proteção optei logo pelo fator 70.

  • É oleoso?

Sempre é recomendável aplicar uma camada grossa do produto independente do protetor solar. Logo nos primeiros minutos após aplica-lo a pele fica oleosa e grudenta, uns 5 minutos depois você já percebe a pele ficando sequinha e depois de mais alguns minutos você ja nem selembra que está com protetor solar, da até vontade de aplicar denovo!

  • Protege mesmo?

Ele protege muitooo a pele! E segundo o fabricante, ele não precisa ser aplicado 15 minutos antes da exposição como a maioria dos protetores, assim que aplicado, ele já começa a cumprir o seu papel. Por conter dióxido de titânio, o nível de proteção é ainda maior, já que é um componente chave para formar uma barreira de proteção sobre a pele.

  • Durabilidade, fotodegradação e resistência à água e ao suor

Comprei a versão de 200ml, passando no rosto e pescoço de 2 há 3 vezes ao dia o produto durou cerca de 1 mês e meio. Na versão em português do fabricante não detalha nada à respeito da fotodegradação (se o produto diminui a proteção com o passar do tempo que o indivíduo está exposto ao sol), porém, pesquisando mais a fundo sobre a tecnologia Helioplex usada exclusivamente pela neutrogena nos seus protetores solares, temos a certeza de que o produto não é fotodegradavél e que a proteção permanece por volta dos 85% mesmo após 5 horas exposto a radiações extremas. E sim ele é resistente a água e ao suor, tendo resistência média de 80 minutos.

  • Custo beneficío

O produto não é barato, custando entre $75 e $90 reais, mas se levarmos em consideração a quantidade, rentabilidade e qualidade do produto, vale muito a pena.