Os carros mais rápidos do mundo na atualidade


Uma das paixões do brasileiro é carro bonito, e se ele for potente melhor ainda! Separamos uma lista com alguns dos carros mais rápidos do mundo atualmente, não fique surpreso de modelos desconhecidos estarem na lista, já sabemos que com a modernidade, as empresas estão sempre criando carros mais velozes e mais seguros. Vamos lá para lista!

Koenigsegg Agera R

Fundada em 1994, fruto do sonho de Christian von Koenigsegg, na época com apenas 22 anos de idade, a empresa é hoje reconhecida com uma das mais respeitadas quando o assunto é carro superveloz. O modelo Agera R consegue atingir impressionantes 420 km/h.

Revelado no Genebra Motor Show de 2010, o Agera (palavra que significa “tomar ação”) impressionou. No ano seguinte, com o lançamento do Agera R com motor a etanol, impressionou ainda mais.

SSC Ultimate Aero Twin Turbo

Um dos carros mais caros e bonitos do mundo, o possante atinge incríveis 430 km/h. Mas testes na Nasa já conseguiram provar que ele seria capaz de chegar a 439 km/h, ultrapassando os concorrentes. No entanto, o que vale são os testes feitos pelo Guinness World Records.

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport

Criado na Alemanha pela gigante Volkswagen e fabricado na França pela Bugatti, o Veyron foi eleito o carro da década pela série britânica Top Gear. Era o automóvel mais rápido do mundo, com um recorde de 431km/h, até ser superado pelo Venom GT.

Somente 30 unidades foram produzidas. Da versão original do Veyron, foram mudados a aerodinâmica e o torque e a potência do motor (para 1.200 cv). Apesar de atingir essa velocidade assustadora, é limitado eletronicamente a 415 km/h para proteger os pneus – o que não deixa de ser também uma supervelocidade.

Hennessey Venom GT

O superesportivo foi revelado em março de 2010 e surpreendeu os apaixonados por carros por conseguir atingir a alucinante marca de 435,3 km/h. Em 2013, ele já tinha batido o recorde do Guinness World Records ao fazer a marca de 0 km/h a 300 km/h em apenas 13,63 segundos.
Para chegar ao limite de velocidade, ele precisou de apenas 3,22 quilômetros, a metade do que precisou o Bugatti Veyron. Foram feitas apenas 29 unidades no mundo, sendo que última saiu em 2017.