Chip Mondex, o chip da besta - Binalo

domingo, 7 de setembro de 2014

Chip Mondex, o chip da besta

Chip da Besta  

Este é um rumor que vem se espalhando nos últimos anos pela internet. De que um micro chip será implantado na pele das pessoas para realizaram transferências bancárias, ele vem em várias formas, incluindo uma apresentação no PowerPoint.
Ele descreve uma nova tecnologia que pode usar minúsculos chips eletrônicos para identificar pessoas, e ainda, segundo algumas fontes, o chip também seria usado para substituir o dinheiro.

O rumor também afirma que o chip pode ser implantado no corpo das pessoas e que os dois melhores lugares para isso seriam a mão direita e a cabeça. A história se inspira em um trecho bíblico no livro de Apocalipse que é descrito como "The Mark of the Beast", um sistema em que a compra e venda só podem ser feitas com o chip.

  • A verdade

Esse problema é o resultado da preocupação com pequenos chips eletrônicos que estão sendo usados no mercado para armazenar bits de informação, que pode ser identificado por meio de um dispositivo especial, que pode detectá-los.

Um exemplo é o dispositivo "Speedpass" que é usado pela Exxon Mobil e, entre outros, como uma forma conveniente de fazer compras. O Speedpass é um pequeno cilindro que pode ser colocado no chaveiro. Por exemplo, quando você compra gás, só é acenar o chip na frente do bujão de gás para finalizar sua compra.

Estes dispositivos são conhecidos como RFID ( Dispositivo de identificação por rádio frequência). Eles são muito pequenos, podem armazenar informações, e não precisa de bateria.

  • Os profetas de plantão já avisaram

Com um suposto microchip implantado sob a pele e com esses trechos da Bíblia amplamente divulgados, você pode começar a entender por que muitas pessoas começaram a associar alguns fatos de modo errôneo e precipitado. Isso ocorreu principalmente porque muitas informações eram desencontradas e não batiam, o que gerou (e gera até hoje) bastante confusão. 

Na verdade, chips do gênero já existem há algum tempo e são chamados de RFID ou NFC, sendo que fazem uso de sinais de rádio para passar informações e possuem inúmeras aplicações. O foco das apresentações em slides do Mondex que foram divulgadas há tempos (e que permanecem vivas no imaginário de muitos) caiu exclusivamente sobre o próprio Mondex, enquanto existem muitas outras aplicações e tipos de chips RFID ou NFC.

Como existem outros microchips que podem ser inseridos sob a pele das pessoas além do Mondex (como é o caso do VeriChip, capaz de conter dados médicos e geográficos dos seus donos em caso de emergência), não existe qualquer indício de que a mão direita ou o rosto são os lugares propícios para tal implante – eles podem ser implantados em outras regiões do corpo sem problemas.


  • Algumas mentiras

Analisando a apresentação produzida no PowerPoint, podemos obter algumas mentiras: 

  • É confuso e alarmista;

  • Usa, em alguns trechos, várias palavra maiúsculas, para chamar a atenção;

  • Diz que a informação é recente, apesar de ser bem antiga;

  • Usa trechos da bíblia para confundir o leitor;

  • Cita nome de empresas multi nacionais;

  • Pede para ser repassado ao maior número de pessoas;  

Fonte (s) : E-Farsas | True of Fiction | MegaCurioso
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done