5 fábulas mais estranhas do mundo antigo - Binalo

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

5 fábulas mais estranhas do mundo antigo

Essas histórias são contadas há milênios, muitas delas com a intenção de ensinar algumas lições. Muitas dessas fábulas são relativamente curtas, apenas algumas palavras são necessárias para que o leitor obtenha um ponto de vista sobre ela. Você verá agora algumas fábulas bem estranhas do mundo antigo, mas que perderam espaço no mundo moderno.

1. 'O vaso quebrado' Planejamento excessivo pode ser a sua ruína

Como os gregos, os indianos tinham seu próprio escritor moralista, Pandit Vishnu Sharma. Pandit era um moralista (Sábio) que a partir do século II A.c criou, supostamente, uma coleção de contos conhecidos como Panchatantra. Embora a versão original se perdeu como o passar dos anos, a forma original permanece fiel ao espírito e provavelmente foi compilado em algum momento do século II A.c.

O vaso quebrado
Fonte da imagem: Junho Jung
A simples história "The Pot Broken" segue um mendigo conhecido em toda a comunidade, por sua interminável maré de azar. Um dia, ele recebe de estranhos um pote cheio de mingau de arroz. Depois que ele enche a barriga, ainda tem um pote cheio a sua esquerda, vendo o pote cheio no final de sua cama, a sua mente fica vaga.

Ele pensa no que fazer com aquele pote de mingau. Ele poderia, por exemplo, comprar um casal de cabras, e sucessivamente a um rebanho. Ele seria rico o suficiente para ter uma vida agradável e ter uma família, mas perdido em suas fantasias ele chuta o pote de mingau de arroz e assim os seus sonhos.

2. 'O mosquito e o carpinteiro' Um amigo sem sentido é pior que um inimigo

Escritos no século IV A.c, os contos de Jataka são frouxamente organizados em histórias centrais du Buddha e suas vidas passadas. Alguns trechos dos contos de Jataka, podem ser encontrados, em grandes obras da literatura moderna.

O mosquito e o carpinteiro
Fonte da imagem: ListVerse
O Buda, em uma das histórias, caminha sobre uma aldeia e percebe um carpinteiro com seu filho. Um mosquito pousa na cabeça do carpinteiro, que pede ao seu filho para tirá-lo. O filho procura algo para golpear o mosquito (aparentemente esquece que ele tem as mãos), a coisa mais próxima dele era o machado.
O filho agarra e mete o machado na cabeça do pai, matando-o na hora.

3. 'Como São Pedro perdeu o cabelo' Não seja ganancioso (assim mesmo como Jesus)

Tradicionalmente, São Pedro foi descrito como um homem careca, com apenas uma única mecha de cabelo que se projeta na frente de sua cabeça. Essa antiga lenda alemã tenta explicar o raciocínio por trás disso.

Como São Pedro perdeu o cabelo
Fonte da imagem: Claire and Richard Stracke
São Pedro e Jesus estão andando, quando avistam uma casa. Porém, os dois estão com fome, eles se aproximam da casa. St. Peter (o dono da casa) pede para que sua mulher lhes prepare um pouco de comida. Ela prepara três panquecas feitas na hora e oferece para Jesus e São Pedro. São Pedro, porém, esconde uma das panquecas debaixo de seu chapéu, e quando Jesus pergunta quantas existem, São Pedro diz "duas", dando a Jesus apenas uma.

A panqueca quente queima a cabeça de São Pedro, ele então, tira o chapéu, e percebe que todo seu cabelo caiu fora. Ficando apenas um pouco na parte da frente.

4. 'The Fart histórico' Um único ato pode mudar sua vida inteira

Está história foi tirado do clássico livro Árabe "Mil e uma Noites", o quando da coleção ainda é bastante conhecida. Um rei se casa com uma noiva virgem a cada dia, matando a mulher do dia anterior. 

seguida, a sua mais recente esposa Scheherazade começa a contar-lhe histórias, e ele não há mata, para que possa ouvir o fim das histórias. Depois de mil contos, ele fica completamente apaixonado por ela, ele poupa a sua vida e faz dela a sua rainha.

5. 'Choguita a esposa macaco' Não julgar pelas aparências

Um rei ordena aos seus três filhos para deixar o seu reino e tentar a sorte. O mais novo, Juan, acaba em um palácio, onde se encontra um macaco cuja filha Chonguita está disponível para casamento. Eles se casam, e Juan encontra de volta os irmãos, ambos casados com belas mulheres humanas.

Choguita a esposa macaco
Fonte da imagem: ListVerse
Quando os três irmãos voltam para casa, o rei aceita a situação de seus filho mais novo. No entanto, mais tarde ele sente que desonra a família, e ele organiza uma série de testes para as três noivas, na esperança de ter Chonguita morta. No final da competição, a mulher macaco foi a vencedora e o rei não poderia fazer mais nada.

Mais tarde, em uma grande festa em homenagem ao novo rei, Juan fica irritado quando Chonguita tenta dançar com ele, e ele atira-a contra a parede. Ela se transforma em uma linda mulher, a história termina ai, um pouco prematuramente. Talvez essa foi a intenção do "felizes para sempre". 

Fonte (s) : ListVerse | Youtube
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done