5 empresas famosas com origens bizarras - Binalo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

5 empresas famosas com origens bizarras

Que grandes empresas como Coca-Cola e Red Bull dominam seus segmentos isso não é novidade, a Coca, por exemplo, tem mais de 100 anos de existência, mas você sabe como essas grandes empresas nasceram? Vamos conhecer suas origens.

5. NASCAR, foi iniciada por contrabandistas

Muitos acreditam que a NASCAR foi criada de forma ilegal há algumas décadas, mas alguns ainda pensam que isso é uma lenda urbana. 

NASCAR
Reprodução: Wikimedia
Diz a lenda que fugitivos da polícia dirigiam como loucos para fugirem da polícia. Esses fugitivos ganharam de alguma maneira o respeito da polícia, mas ninguém sabe exatamente quando eles começaram a correr entre si. Em 1948 um dos motoristas, Bill France, reuniu todos os outros (corredores, proprietários de automóveis e mecânicas) para formar a Associação Nacional de Stock Car Auto Racing (NASCAR).

4. A cocaína na receita secreta da Coca-Cola

Sempre quis saber como a bebida mais popular do mundo tem esse nome? A fórmula super secreta da Coca-Cola pode ser o segredo para se obter esta resposta. 

Coca-Cola
Reprodução: Flickr
A fórmula original da Coca-Cola tem dois ingredientes que deram a bebida o seu sabor distinto, folhas de coca e noz de cola, sim, estamos falando das mesmas folhas de coca que estão na cocaína.
A cocaína foi amplamente utilizada como medicação e refrigerante, que foi desenvolvido para ser um tônico para os nervos. Quando os efeitos draconianas de cocaína foram finalmente descobertos , a Coca-Cola alterou sua fórmula de usar folhas de coca processadas (depois de extrair a droga), que é usado até hoje.

3. Hollywood foi estabelecida como uma comunidade agrícola

Quando foi criada em meados de 1850, nos arredores de Los Angeles, Hollywood era uma próspera comunidade de agricultores até o início de 1900, quando os cineastas foram atraídos para a região pelas mesmas razões.

Hollywood
Reprodução: Flickr
Quando o primeiro estúdio de cinema, o Nestor Company, estabeleceu-se em 1911 outros seguiram o exemplo e o resto, como dizem.

2. A verdade sobre a vaca da Red Bull

Admita! Muitos de vocês leitores já bebeu pelo menos uma lata da Red Bull na vida... Você sabia que a bebida energética predileta no mundo tem alguns esqueletos no seu armário? 

Red Bull
Reprodução: Flickr
 Não, não estamos falando sobre a lenda que sugere que a Red Bull tem esperma de touro. O que ele tem é o aminoácido mais comum encontrado em bile de vaca.
O criador da Red Bull rebatizou o xarope para o mercado ocidental depois de mexer com a receita original. Os principais componentes do energético são a taurina (o material que lhe dá "asas"), cafeína e cargas de açúcar artificial.

1. Biscoitos, um alimento anti masturbação

Os biscoitos foram uma parte essencial de uma dieta preparada por Sylverter Graham para ajudar as pessoas a controlarem seus impulsos sexuais.

Biscoitos
Reprodução: Flickr
Muito parecido com John Kellogg, Graham empurrou a dieta baseada em cereal e pediu às pessoas que não consomem carne, que ficassem espertos. A receita original dos biscoitos passaram por muitas mudanças ao longo dos anos, por isso, a versão atual tem muito pouca semelhança com seu antepassado original.

Fonte (s) : Oddee | Cio | Nascar | Salon | The Atlantic | US History
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done