5 cidades com mais moradores de rua do mundo

De acordo com a Comissão das Nações Unidas sobre Direitos Humanos, há uma estimativa de 100 milhões de pessoas sem-teto no mundo. Está é uma estatística surpreendente quando você considera como afluente algumas partes do mundo. Aqui é apenas um pequeno vislumbre dessa péssima condição social. Veja essa lista com as 5 cidades com mais moradores de rua do mundo! 


5. Cidade do México, México 


Cidade do México
Fonte da imagem: people.gnome.org

40% do total da população do México vive em situação de pobreza, e de acordo com Organizações Não Governamentais (ONGs) o número de pessoas na rua da Capital Mexicana está entre 15.000 e 30.000.


4. Moscou, Rússia 


Moscou
Fonte da imagem: eremynicholl.photoshelter.com

Há cerca de 5 milhões de pessoas desabrigadas na Rússia, e deste número, 1 milhão são crianças. Estudos mostram que Moscou tem a maior proporção de pessoas sem-teto no país,entre 10.000 e 50.000. Apesar do número cada vez maior, não tem alguma entidade social para ajudá-los.


3. Los Angeles, Estados Unidos 


Los Angeles
Fonte da imagem: www.nytimes.com

A Cidade de Los Angeles tem uma das maiores concentrações de pessoas sem-teto dos Estados Unidos. Atualmente, abriga cerca de 57.737 pessoas desabrigadas (perdendo apenas para a Cidade de Nova York).


2. Nova York, Estados Unidos


Nova York
Fonte da imagem: thenewyorkcityminute.com

A partir de 2013, o número de pessoas desabrigadas, que iam dormir em abrigos de Nova York era de 60 mil, dos quais, 22 mil eram crianças. O motivo da crise em Nova York (No quesito de moradores de rua) era a falta de assistência de habitação local, para indivíduos e famílias que não tem moradia.


1. Manila, Filipinas 


Manila, Filipinas
Fonte da imagem: angryarabscommentsection.blogspot.com

De acordo com o Homeless Internacional, em torno de 22,8 milhões vivem em favelas. E de acordo com o governo Filipino, 1,2 milhões são crianças que vivem tanto em vendas ambulantes quanto mendigando nas ruas, cerca de 70.000 vivem em Manila.

Fonte (s) : List25