Será? Carrapato pode transformar carnívoros em vegetarianos


Carrapato Lone Star

Tem muito carnívoro que gostaria de ser um vegetariano e vice-versa, crescem cada vez mais as evidências de que este carrapato que você vai conhecer agora pode realmente transformar carnívoros em vegetarianos.

O Lone Star

Como vocês já sabem o Love Star é um tipo de carrapato, que é encontrado apenas nos Estados Unidos. Mas ele não vive em qualquer lugar dos EUA não! Ele é encontrado frequentemente em Montauk, uma região litorânea do estado de Nova York.

Efeito da picada

Esse parasita têm um composto que os humanos não têm, é o chamado galactose-alfa. Esse açúcar também é encontrado na carne vermelha, além é claro da suína, normalmente em alimentos que são digeridos pelo estômago essa substância não faz qualquer tipo de mal.

Mas, uma picada desse carrapato faz com que o sistema imunológico  dê uma resposta não muito agradável, o corpo  então vê a substância que foi aplicada pela picada do carrapato como algo estranho, e produz anticorpos para combate-lá.

Outros estados

Estados das regiões centrais e mais ao Sul dos Estados Unidos, tem a tendência maior da alergia ao açúcar do que outras partes do país, locais onde são mais encontrados os parasitas. No estado da Virgínia já foram identificados mais de 1.000 casos de vegetarianismo forçado pelo carrapato. Uma das vítimas é John Grisham, autor de Best Seller.

Ele descreve uma reação alérgica violenta após um banquete centrado num enorme prato de filé mignon. No meio da festa, a coceira era tanta, que mesmo tendo tomado um anti-histamínico, ele teve de correr para o carro e tirar toda a sua roupa, revelando uma urticária intensa.

Fonte (s) : Página22Hoje em Dia