Confira 4 dos objetos mais pesados já movidos pelo homem

Se você acha que já é preciso fazer muito esforço para transportar sua geladeira ou sofá para outro cômodo ou outra casa, vai ficar com preguiça só de imaginar o trabalho que deu transportar esses objetos incrivelmente pesados dessa lista.

Confira aqui 4 dos objetos mais pesados já movidos pelo homem:



 1. Um meteorito


O Ahnighito, também conhecido como Cape York, é um enorme meteorito de 4,5 bilhões de anos que chegou ao nosso planeta caindo do céu cerca de 10 mil anos atrás. Ele foi descoberto apenas em 1894, na Groenlândia. 

qual a coisa mais pesada do mundo

Seu descobridor, o explorador Robert E. Peary, teve a ideia de levá-lo para a Museu de História Natural, em Nova York. Mas mover um objeto de mais de 30 toneladas não era tarefa fácil. Antes de colocá-lo no navio, era preciso chegar até a costa. Isso exigiu que fosse construída a primeira e única ferrovia da Groenlândia, que demorou três anos para ser finalizada. Hoje, o Cape York está exposto no museu. A vantagem é que ele dificilmente será roubado.

 2. Um avião puxado por um homem 


Caminhões e aviões geralmente se movem sozinhos, mas se um dia algum deles ficar sem motor e emperrado, talvez você queira chamar Kevin Fast.


O canadense, reverendo em uma congregação de 120 membros em uma Igreja Luterana na cidade Cobourg, tem um passatempo bem peculiar, de puxar caminhões com sua própria força. Em 1996, ele entrou para o Guiness Book puxando um caminhão de 17,6 toneladas por 30 metros. Em 2002, ele bateu seu próprio recorde puxando outro caminhão de 28,6 toneladas pela mesma distância. Em 2008, o recorde subiu para 63,1 toneladas.
 
 


objetos pesados
Fonte: discoverybrasil.uol.com.br
O recorde mais impressionante, no entanto, foi estabelecido quando Kevin, em 2009, puxou um avião de nada menos que 208 toneladas. Como você pode ver na imagem acima.


3. Uma pedra imensa


Essa pedra tem incríveis 340 toneladas e 6,6 metros de altura. Ela foi transportada por mais de 136 Km entre Riverside, na Califórnia, e o Museu de Arte, em Los Angeles.

objeto mais pesado
Fonte: discoverybrasil.uol.com.br
Foram necessárias máquinas pesadas para içar a pedra, que acredita-se ter sido a maior já movida. Para o transporte, foi utilizado um caminhão gigante de 176 rodas, que se movia a noite por rodovias que foram temporariamente fechadas para que o tráfego local não representasse um perigo para o motorista. A viagem demorou uma semana e meia, com uma média de 16 km/h.

4. Uma plataforma de gás natural


A "Troll A", uma plataforma de perfuração de gás natural, deve sustentar o recorde de objeto mais pesado já transportado pelo homem durante muito tempo. Ela pesa nada menos do que 1,2 milhões de toneladas e tem 471,8 metros de altura, que faz o torna também o objeto mais alto já transportado.
objeto mais pesado
Fonte: discoverybrasil.uol.com.br
A "Localizada a 280 Km da costa norueguesa, seu transporte exigiu o uso de 10 navios rebocadores. A plataforma viajou a menos de 2 km/h até chegar ao seu destino. A viagem toda tomou mais de uma semana para ser completada.", uma plataforma de perfuração de gás natural, deve sustentar o recorde de objeto mais pesado já transportado pelo homem durante muito tempo. Ela pesa nada menos do que 1,2 milhões de toneladas e tem 471,8 metros de altura, que faz o torna também o objeto mais alto já transportado.

Fonte (s) : Discovery Brasil