Como surgiu a camisinha? - Binalo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Como surgiu a camisinha?

Camisinha

Durante séculos homens e mulheres vem procurando métodos contraceptivos, vários foram testados, mas a maioria se mostrou dolorosa e ineficaz. Na tentativa de evitar uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis a humanidade inventou fórmulas muito estranhas.

O que é um Preservativo? 

Preservativo é um contraceptivo de barreira que pode ser usado durante a relação sexual com o intuito de reduzir a probabilidade de ocorrência de uma gravidez ou de doenças sexualmente transmissíveis.

Quando e como surgiu?

Foi no século XVII, que a camisinha ganhou um toque de classe, as camisinhas antes desse século eram meio 'improvisadas', um exemplo foi em 1564, quando surgiu a ideia de envolver o pênis com papel de seda com óleo. Em 1630 criou-se um tipo de camisinha com tripa de animais, por causa dos milhares de filhos que o Rei Carlos II teve. 

A camisinha tripla seguiu sendo usada até 1839, quando Charles descobriu o processo de vulcanização da borracha, fazendo-a flexível a situação do ambiente. 
 As camisinhas produzidas de látex só surgiram em 1880 e daí evoluíram à medida que novos materiais foram produzidos.

Na prevenção da gravidez

A eficácia do preservativo, tal como qualquer método contraceptivo, pode ser avaliada de duas formas. A taxa de eficácia relativa ao uso perfeito só inclui indivíduos que usam o preservativo de forma correta e consistente. A taxa de eficácia para o uso típico abrange todos os utilizadores de preservativos, incluindo os que usam de forma incorreta ou que não usam em todas as relações.

Fonte (s) : Wikipédia | Terra
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done