Alguns tesouros antigos que ainda não foram encontrados - Binalo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Alguns tesouros antigos que ainda não foram encontrados

Tesouro  


Facilmente visto em filmes (Principalmente em filmes como Piratas do Caribe), o tesouro é descrito como uma coleção antiga de itens preciosos cujo dono é desconhecido. Traduzindo para a linguagem atual, tesouro é algo valioso perdido há muito tempo que já não se sabe quem é o (a) dono (a).


Aonde é que está boa parte dos tesouros de antigamente? Uma coisa é certa, em tempos de guerra, canibalização, revolução etc..., o lugar mais correto e seguro para guardar algo de tanto valor é em uma colina bem alta, em um lugar que ninguém conhece ou debaixo da terra.
Confira abaixo alguns tesouros que não foram encontrados:

 1. O tesouro de Napoleão Bonaparte

Napoleão foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, cargo que voltou a ocupar poucos meses depois.

O tesouro perdido de Napoleão Bonaparte

Ao abandonar a cidade de Moscou, Napoleão Bonaparte levou algumas carrocinhas com objetos de valor como: joias e armas antigas. Mas como Napoleão era ''marcado'' por exércitos rivais, ele recebia constantes ataques, o que o obrigou a deixar boa parte de seus tesouros para trás. Até hoje só foi encontrado 1 tesouro de Napoleão, Aonde será que estão os outros? Se você quiser procurar só é fazer um visita na Rússia!


2. A Arca da Aliança

A Arca da Aliança é descrita na bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez Mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardados, e também como veículo de comunicação entre Deus e os Hebreus.

O mistério da Arca da Aliança

Ela foi feita completamente de ouro, a Arca sumiu após o ataque dos Babilônios a Jerusalém, por volta de 607 A.C. Desde então ela nunca foi vista, uns dizem que ela está com os Hebreus, outros que deus a levou para o céu, são poucos os que afirmam que ela foi destruída. Mas como o objeto mais sagrado descrito pela bíblia foi destruído por humanos?



3. Tesouro Azteca

Em 1520, Hernan Cortés e seus soldados haviam assassinado o imperador Montezuma, quando foram cercados por Aztecas furiosos e foram detidos. A noite, Hernan e seus homens tentaram fugir, levando uma grande quantidade de tesouro saqueados do povo Azteca. 

Tesouro Azteca

Avistados pelos guardas, se deu início a um grande confronto entre ambos exércitos. Matando mais da metade das forças espanholas, Hernan e seus homens conseguiram fugir, mas grande parte do tesouro roubado foi deixado para trás. Muitos acreditam que foi recuperado pelos Aztecas e enterrado em algum lugar misterioso.

Fonte (s) : Mega CuriosoDiscovery BrasilWikipédia
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done