A picada de animal mais dolorida do mundo

Formigas Tucandeiras

Você sabia que a picada de uma formiga Tucandeira dói mais que um tiro de revólver? Pois é, para você perceber como dói uma picada desta formiga. Seu nome científico é Paraponeva Clavata, ela tem vários nomes diferentes, os mais conhecidos são; tocandira, tocanera, tocainará, formigão, formigão-preto entre outros milhares de nomes que essa formiga recebe em vários lugares do Brasil.

A picada da tucandeira

A picada da Paraponera (Um de seus nomes) é extremamente severa, tendo sido analisada por Justin Schmidit, um renomado entomologista (é a ciência que estuda os insetos e seus aspectos).
 
Ele tem uma famosa tabela, que classifica a dor causada por picada de insetos em geral, essa tabela tem uma classificação de dor que vai de 1.0 à 4.0, a classificação da Paraponera é de 4.0+. A dor sentida por um indivíduo que é picado pela Paraponera é classificado pelo entomologista pela seguinte frase "estar andando sobre carvão em chamas com um prego enferrujado de 3 polegadas fincado no seu calcanhar", então já dá pra saber mais ou menos a dimensão da dor.

Esse cara é doido

 Um comediante Australiano resolveu fazer um teste. Colocou sua duas mãos em luvas completamente tomadas de formigas Tucandeiras, ele gravou até um vídeo. Esse ritual é realizado em uma tribo, e é realizada uma vez ao ano, é tipo um ritual que consiste em aguentar a dor da picada de formiga mais violenta do mundo.  

  
Da pra imaginar a dor que ele sentiu né? O comediante foi levado ao hospital em Manaus. Ele ficou durante 8 horas sentindo dores intensas, essa formiga além de ter uma picada 'violenta' pode morder várias vezes em apenas um segundo, e libera um feromônio que instrui outras formigas a morderem também.

Fonte (s) : Macaco Velho | Wikipédia | Youtube