3 Lendas Urbanas brasileiras que você não conhecia

Pai do Mato

Lendas urbanas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista amplamente divulgadas de forma oral, através de e-mail ou da imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. Isso é uma descrição do que é Lenda Urbana, chega de papo vamos lá. Nós brasileiros já estamos acostumados em ouvir Lendas Urbanas, a maioria não leva muito a sério, mais tem até profissão para caçar esses bichos desconhecidos. São tantas as lendas espalhadas pelo Brasil que não dá para conhecer todas, então resolvemos procurar na Internet 3 Lendas Urbanas desconhecidas pela maioria da população brasileira.

Diabinho da garrafa

O diabinho da garrafa também é conhecido como Famaliá, Cramulhão, Capeta da garrafa entre outros vários nomes (esses nomes mudam dependendo da região). Este é fruto de um pacto que as pessoas afirmam que se pode fazer com o diabo, este pacto consiste na maioria das vezes em uma troca; a pessoa pede riqueza em troca de sua alma ao diabo. Ele tem as seguintes características; Nasce de um ovo, de um ovo botado por um galo ou de uma galinha fecundada pelo diabo (vai depender muito da região).

Diabinho da Garrafa

Depois de ter feito o pacto, a pessoa ainda não está rica! Tem que colocá-lo dentro da garrafa, bem fechado, e depois no fogo. Com o passar dos anos o diabinho enriquece seu dono, e no final da vida leva a pessoa para o inferno.

Arranca Línguas 

De acordo com as pessoas que já o viram, o Arranca Línguas seria um grande Gorila, porém muito maior do que um Gorila ou um homem, segundo contam um de seus principais alimentos é a língua. Que pode ser tanto de animais como, bois, cavalos, cobras, cabras e até mesmo pessoas (caso ele tope algum ser humano).
 
Arranca Línguas

Segundo relatos, ele costuma atacar suas vítimas a noite, matando-as e retirando-as a língua para comer, é óbvio que é por isso que ele recebe o nome de Arranca Línguas. Esta lenda é mais conhecida em Goiás e na Região do rio Araguaia.

A dama da meia noite

A dama da meia noite também conhecida como a Dama de vermelho é uma Lenda Universal! Ocorre nas Américas e em toda a Europa. Diz a Lenda que uma mulher jovem que não sabe que morreu, vive andando pelas ruas das cidades. A tal mulher anda sempre com um vestido branco, para encantar os homens solitários que bebem em algum bar.

Pai do Mato

 É uma alma penada com corpo jovem e sedutor que se aproxima dos homens solitários deixando-os apaixonados.
Ela desaparece a meia noite, parece uma jovem normal, mais as aparências enganam! Ela se aproxima dos homens e os convida para levá-la para casa, a moça rapidamente pede para o homem levá-la para sua suposta casa. Ao se depararem em um muro alto ela o convida para entrar.

Fonte (s) : Zone-33 | Wikipédia | Lendas Folclóricas | Só História